Photobucket

terça-feira, 27 de dezembro de 2011



"A física é a única ciência verdadeira, o resto é coleção de borboletas."
Ernest Rutherford


Sinto muito , mas a matemática é a ciência verdadeira , pois independe até mesmo do fenômeno e existe em qualquer nível de consciência , a física atêm-se ao empirismo e suas correlações eventuais , a matemática é à priori e existe acima da própria interpretação do ser , a matemática é significante e significado da própria percepção e a física necessita de instrumentos cada vez maiores para mostrar o que é - se é - cada vez menor , assim : A matemática antecede a tendência para explicar e instrumentalizar o universo enquanto a física detêm-se nos paradoxos infindáveis...

Sem contar que a física , sem a matemática , não é nada , assim , devo dizer : A física é uma forma de ver e interpretar o universo...


A física é apenas uma forma de ver e muitas formas de interpretar o universo , mas o universo é antes matemático do que físico.


Luiz Grimaldi

Explicar o universo é redundância , o univeros é , antes de ser definido , acontece , antes de ser experienciado e evolue , antes de ser dogmatizado ,  o universo não espera formas de interpretação e sim oferece formas de inteiração , tudo aquilo que é proposto pela física é uma tentativa de dominar o universo , enquanto o universo é congruente com todas as formas de racionalidade , portanto , o universo é antes matemático - posto absolutamente abstrato - e posteriomente pertence a outras classes científicas.


Luiz Grimaldi

A matemática é tanto mais infinita , quanto mais eterna do que uma forma de interpretar o universo por instrumentos , como a física faz , assim pergunto : E se o foco da análise e investigação , interpretação e postulação do universo , centralizar-se no ser humano e em suas potencialidades , não um antropomorfismo irresponsável , mas o cerne de nossas percepções e mesmo os meandros da alma , o que será da interpretação física diante dessa nova fronteira ? Resposta : A matemática será a única sobrevivente , posto que a linguagem expressa terá que ser universal .


Luiz Grimaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário